Chanel

31 maio 2014

● Manicure em casa com a Cii ♥

Olá a todas!

Desde já começo por pedir-vos desculpa pela minha enorme ausência do blogue, tipo 10 dias :o Desculpem de coração!

E também já fiz este video a alguns dias e só agora tive oportunidade de o publicar, desculpem!

Bem o tema desta vez é Unhas, (a minha especialidade) bem vou ensinar-vos como fazer uma Manicura em casa, sossegadas, descontraídas, como se tivessem num spa :D
Para criar um ambiente, liguem umas velas, uns incensos (se gostarem), e ponham uma música para descontrair, e relaxar, cuidem de vocês, mimem-se! Sem gastar muito dinheiro :)

Materiais Necessários:
- Algodão;
- Removedor de Verniz;
- Pau de Laranjeira;
- Amolecedor de cuticulas (opcional);
- Lima;
- Bloco Polidor (opcional);
- Alicate de Cutículas;
- Esfoliante;
- Creme;
- Verniz Base;
- Verniz Cor;
- Verniz Secante;
- Óleo de Cutículas;


Em seguida, vou descrever-vos o passo-a-passo de uma manicura:

1º Passo- Retirar o verniz existente nas unhas, com a ajuda de um algodão e removedor de verniz sem acetona, embeber muito bem o algodão e retirar cuidadosamente o verniz pois não queremos manchar os dedos se for uma cor muito forte, como o vermelho.

2º Passo- Limar as nossas unhas, com a nossa lima, dando-lhe a forma e o comprimento desejado, para ver se o tamanho das unhas está todo igual viramos a palma da nossa mão para nós e vemos se elas estão direitinhas.

3º Passo- Passar o Bloco/Cubo polidor é opcional, mas quando temos estrias nas unhas, convém passar, pois vai deixar as nossas unhas bem lisinhas, e suaves, não iremos sentir aquelas ondinhas das estrias, e é a solução para elas saírem! E melhor de tudo, ela retira o amarelo das unhas! Ficam com um ar lindo, brilhante como se já tivesse uma camada de base transparente e o verniz colocado fica perfeito!

4º Passo- Empurrar cutículas muito cuidadosamente, com o pau de laranjeira empurramos as nossas cutículas, se virem que tem as "peles" muito duras, recorram a óleos ou cremes próprios para amaciar cutículas, mas não as coloquem em água pois as unhas ficaram muito moles, para depois continuar o tratamento.

5ª Passo- Retirar APENAS os excessos da cutícula, e nunca tiram a cutícula totalmente! O erro geral que toda a gente comete! Pois a cutícula protege a nossa unha contra doenças, tudo e mais alguma coisa, sem cutícula corremos um risco de 99% de apanhar uma infecção, doença (...) Muito cuidado, eu sei, eu sei, que em salões as profissionais retiram, mas não deviam tirar, pois sabem disto! e quanto mais cutícula se tira, mais peles se ganham e mais riscos se corre de elas encravarem!

6º Passo- Esfoliação das nossas mãos, aqui sim vamos sentir-nos num spa :) Pegamos no nosso esfoliante de corpo (se tiverem de mãos tudo bem, se não é uma boa opção). E esfoliamos bem as nossas mãos para retirar todas as células mortas, e ficarmos com uma pele de bebé :)

7º Passo- Massajar, massajar bem as nossas mãos, porque nós merecemos! Um bom creme hidratante, pois muitas de nós não colocamos regularmente cremes nas mãos, ou porque não temos tempo ou porque não dá jeito, vá desfrutem do momento!

8º Passo- As nossas mãos estão preparadas para receber a primeira camada de verniz! Atenção coloquem sempre uma base transparente de boa marca, para não correr o risco das unhas ficarem amarelas. Se tiverem unhas fracas, coloquem um verniz endurecedor.

9ª Passo- Escolham a vossa cor para o verniz, e coloquem duas camadas bem esticadas, se há primeira camada ficar uma cor bonita, optem por não pôr segunda camada, pois assim demora mais a secar.

10ª Passo- Isto é opcional, podem colocar um secante de verniz para facilitar a secagem.

11ª Passo- Coloquem um óleo de cutículas para hidratarem bem as vossas cutículas e façam uma massagem :)



Bem meninas, é tudo, eu espero que tenham gostado, qualquer dúvida disponham!




Beijinhos e até á próxima! 

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixa aqui o teu comentário! ♥