Chanel

29 junho 2014

● Eu e o meu novo estilo de vida ♥

Olá a todas!

O meu computador tem me dado muitos problemas, e eu não ando a gostar nada disso, porque basicamente ando impossibilitada de escrever no meu blogue, e eu adoro escrever, ainda para mais porque tenho tido novas conquistas e gostaria de partilha-las com vocês! Como ele hoje decidiu cooperar comigo, vou aproveitar o tempo que ele me está a dar, e vou tentar ser assídua, pois uma verdadeira blogger, coloca todos os dias um novo post!

Para começar, vou apresentar-me a quem ainda não me conhece, o meu nome é Cecília Teixeira, mas sou conhecida como Cii Luso, tenho 19 anos, e sou de Braga, tenho formação na área da Estética, Maquilhagem , Unhas de Gel, Beleza e Bem Estar, por isso tudo o que é dito aqui, é dito com sabedoria, e o máximo cuidado.

Hoje vou começar por partilhar com vocês um bocadinho da minha vida, bem, eu sempre fui gordinha, forte, cheiinha, como lhe quiserem chamar, desde pequena, nunca, mas nunca na minha vida, fui esquisita, pelo contrário! Sempre gostei de tudo, frutas, legumes, peixe, carne, bolos bolachas, lacticínios, pizzas, hambúrgueres, gomas! Opá, tudo mesmo, não vale a pena descrever pois vocês já devem ter entendido, em pequena (primária) nunca senti grandes complexos por assim o ser, pois para além de gordinha era, alta, e de certa forma disfarçava, pois era a mais alta e mais velha da turma... Quando passei para o ciclo, já não foi bem assim, comecei a sentir os primeiros complexos, pois no 5º ano ninguém queria andar comigo, (sabe-se lá porquê, não é? ;) ) mas enfim, como estamos na idade de nos desenvolver, eu fui ficando mais alta, e então, sei que até o 7º/8º ano, não era gordaa, era normal, digamos, sempre tive um pouco de barriguinha, e alguma gordura mas nada que me fizesse sentir mal , pois sempre fui habituada a ser forte ;)

Entretanto, no Verão de 2011, rebentei, mesmo, pois eu ia quase todos os dias ao Mc Donald's, eu comecei a namorar em 2010, e sentia-me bem comigo, estava normal,  mas nesse Verão, muitos problemas começaram a surgir em casa, e então, como não jantava em casa, vinha com a minha mãe e meu namorado, jantar ao Mc. Eu na altura não dei conta, mas a certa altura, em Setembro, eu senti que estava uma bola! Olhava-me no espelho com nojo, e com medo de o meu namorado me deixar, de deixar de gostar de mim, pois derivado a este sentimento de nojo, eu deixei de gostar de mim, e não me sentia bem com ele, pois ele é lindo, e eu sentia-me mesmo mal, pois acho que merecia alguém melhor, eu estava mesmo mal, agora pensando bem, nunca me senti tão gorda, desde então tem sido um tormento, eu comecei a tomar medicamentos "milagrosos" e nada, eu fui a Nutricionista e de 77kg, emagreci até 75kg, e depois deixei de ir devido a problemas monetários, e então passei para os 80kg, bem, acho que a minha vida estava arruinada! Cada vez me sentia pior e pior, eu caminhava, fazia exercício e nada dava resultado, cada vez me olhava com mais nojo e mais desprezo! Eu sei que provavelmente pessoas vão ler isto e vão dizer "como é possível este sentimento consigo própria?" É possível, muito possível mesmo! Andava a dar em louca completamente, ando numa luta de perda de peso há 3 anos! Tomei tudo e mais alguma coisa, fiz tudo e mais alguma coisa, e nada funcionou, do 38, passei para o 44, como poderia eu gostar de mim, se não me sentia bem dentro daquele corpo?

Foi então, em finais de Abril deste ano, eu tinha criado a minha conta no Instagram a pouco tempo, e não percebia bem o porquê de as pessoas partilharem as suas refeições, mas depois com o tempo fui percebendo, estão a mudar os seus ritmos de vida, e a inspirar pessoas a fazerem o mesmo, e foi então que decidi fazer o mesmo, até que descobri uma DIVA, uma RAINHA, tudo de bom mesmo, podem pensar que estou a exagerar, mas não é, ela não me conhece, nem deve saber que foi ela que me salvou, deste sentimento de nojo e desprezo pelo meu corpo, mas eu sei que ela existe, não sei se ela irá ler isto, mas agradeço-lhe do fundo do coração tudo o que fez por mim (indirectamente), pois ela ajudou- me de verdade ela, é uma inspiração para qualquer pessoa, ela é a Vanessa Alfaro- cliquem aqui -> (Facebook , Instagram).

Comecei a segui-la, religiosamente, e comecei a ver as refeições dela e a inspirar-me! E muitas mais pessoas me inspiraram, e desde então mudei o meu estilo de vida, não estou em dieta, atenção! Estou sim a mudar hábitos alimentares e a tornar-me saudável, em 3 meses perdi 10,2kg, ontem emocionei-me foi o dia da pesagem, eu comecei com 80kg, o meu 1º objectivo era 65kg, mas nunca mais conseguia baixar dos 70kg, ontem fui pesar-me, e como foi uma semana dificil, disse ao meu namorado, acho que vou estar com 72kg, (na última pesagem tinha 70,8kg), e ele também achou que sim, e subi a balança, e quando eu vi 69,8kg, eu juro, juro que não queria acreditar , de maneira alguma!

Mas é verdade eu consegui , já perdi 10,2kg, há cerca de um mês, voltei a vestir as minhas calças nº40,e agr já me estão largas! Sem suplementos, ginásio, nada, apenas exercício naquelas máquinas que se encontram na rua, caminhadas, e mudando os hábitos alimentares, o meu desafio é os 55kg, e eu sei que vou conseguir, FORÇA, FOCO, FÉ!

Quem quiser pode seguir-me no Instagram, e ver o meu dia-a-dia, alimentar, podem conversar comigo, terei o maior gosto em ajudar, mas, não desistam NUNCA!

Beijinhos a todas e até á próxima! 

Comente com o Facebook:

1 comentário:

  1. Cii percebo exatamente o que passaste , fico "feliz" por saber que nao sou a unica a passar por esse problema, desde à uns anos que nao gosto nada do meu corpo, entretanto andava a fazer ginastica em casa e ate andava a ficar um pouco melhor so que entretanto tive de ser operada devido a um problema de saude e precisei de levar morfina, muita e muita morfina o que isso engorda...ceus, e como estava em recuperaçao de uma grande operaçao necessitei de tomar comprimidos fortissimos o que me obrigava a estar sempre a comer. Agora decidi por um Basta na minha vida e tentar mudar a minha alimentaçao e tu inspiraste me bastante quando vi a tua foto do antes e depois e li que perdeste uns 10 kgs, fiquei completamente fascinada e agora ando a tentar mudar a minha alimentaçao devido a ti, tu tens sido a minha inspiraçao. E vais ver que vais conseguir chegar ao ponto onde queres, Força nisso ;) eu estou contigo . Beijinhos querida

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixa aqui o teu comentário! ♥