Chanel

10 setembro 2014

#2 ✦ Mudança de uma vida - Pequenos Almoços ♥

Olá a todas as princesas!

Bem hoje venho com o post #2 do tema Mudança de uma Vida.

E hoje venho falar-vos de pequenos almoços, sim a refeição mais importante do dia, vou deixar-vos aqui alguns exemplos do que eu costumo comer de manhã :)

A minha perdição são as Panquecas de Aveia:

- 2 ovos (podem utilizar apenas as claras de ovo)
- 5 colheres de sopa de Aveia
(se ficar com uma consistência muito grossa, juntar um mínimo de água, mesmo pouquinho e bater toda a mistura)
- mel (opcional)
- canela (opcional)
- frutas (opcional)

Modo de preparação:

1- Colocar 2 ovos num recipiente, junto com 5 colheres de aveia, e triturar tudo, ou então bater apenas com um garfo.
2- De seguida colocar uma frigideira anti-aderente, ou então colocar um fio de azeite na frigideira e pegar num papel e passar de maneira a não deixar muita gordura.
3- Colocar todo o preparado na frigideira de maneira a fazer apenas uma panqueca grande (imagem 1), ou colocar pequenos circulos no centro da frigideira, de maneira a fazer várias panquecas. (imagem 2).
4- As panquecas viram-se quando começam a fazer pequenos furinhos na massa.
5- Colocar num prato todo o preparado e rechear da maneira que preferir, eu normalmente opto por colocar mel, canela (bastante canela) e framboesas ou bananas. Fica tão booom *-*
Agora basicamente depende da vossa imaginação!

Imagem 1
Panquecas Recheadas com Morangos e Bananas , Mel e Canela (opção saudável)
Panquecas Recheadas com Nutella Morangos e Bananas.


Panquecas por camadas, recheadas com mel canela bananas e framboesas.
 Imagem 2




Outra opção saudável:

Iogurte grego com fruta e sementes de chia.
Colocar Iogurte Grego num prato/tigela, e em seguida decorar com fruta a gosto e colocar sementes de chia para saciar.



*todas as fotos são da minha autoria! Visitem o meu Instagram para seguirem o meu dia-dia.



Espero que tenham gostado! Beijinhos e até á próxima!  ♥




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu já tentei fazer panquecas de aveia e banana e não gostei...tenho mesmo que experimentar essas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim linda, são tão boas!
      Eu sou uma apaixonada, o segredo está no recheio :p

      Eliminar
  2. Também passei por algo semelhante. Agora com o cuidado no dente (não quer dizer que de vez enquanto não coma alguma coisinha diferente :P) As coisas são diferentes, e também me sinto bem comigo própria. E pensando que não isso muda muita coisa na nossa vida. Pelo menos a confiança é outra!

    Beijo e continua no bom caminho! :3

    A minha receita de panquecas é diferente, um dia deste tento esta que tens aqui :)

    Beijo,
    AR
    oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixa aqui o teu comentário! ♥