Chanel

05 setembro 2014

✦ Mudança de uma vida ♥

Olá a todas!

Hoje o tema é um pouco diferente é a mudança de uma vida, porque eu realmente mudei a minha vida. E tenho muita gente que me segue e me pede conselhos, ajuda, dicas. E por vezes torna-se um pouco difícil responder a toda a gente, e criando esta página poderei dar dicas no geral, e todas vocês podem ler.

Vou começa por falar-vos um pouco deste meu lado da minha vida.

Eu chamo-me, Cecília Teixeira, tenho 19 anos e sou de Braga, Portugal. Nunca fui uma menina magra, ou dita normal, sempre fui mais para o cheiinha, ou mesmo gorda, sim gorda, não tenho medo de usar esta palavra, porque temos que reconhecer a palavra e não ter medo de o assumir. Por vezes torna-se uma palavra dura, que nos magoa, mas só conseguimos mudar, quando a encararmos de frente.

Em pequena a alimentação era do género, comia o que queria e o que me apetecia... Nada de exageros, porque como é óbvio a minha mãe controlava a minha alimentação, mas se pensarmos bem, na comida das nossas avós, (hmmm, que saudades do arroz da minha avó), era basicamente feita a base de "gordura" o arroz era feito com azeite, batatas fritas, bifes fritos, batatas assadas com aquela gordurinha, mas toda tão boa! Mas a maneira de confecção não era a mais correcta,é assim eu falo na comida da avó, porque sempre morei com ela, e tenho saudades da comida dela, porque ela está com Alzheimer, e já não cozinha, então por vezes dá uma saudade!

E pronto sempre fui aquela criança mais gordinha, e depois tive a fase do divórcio dos meus pais, e andei de um lado para o outro, da casa da mãe, para a casa do pai e por aí fora...e então o meu pai para me compensar eu ia todos os dias comer um Happy Meal, sim um Happy Meal por dia. E claro engordei, engordei, engordei...Isto ainda na fase da primária... Quando passei para o Ensino Secundário, talvez no 6º ano , comecei a crescer, e a gordura "espalhou-se" estava mais ou menos, nem gorda, nem magra. Aos meus 15 anos comecei a engordar novamente...

Comecei a ter muitos problemas de família e comecei a ter uma alimentação muito, muito má. Jantava muitas vezes fora, fast-food, e o Mc Donald's reinava novamente, na fase do Verão comecei a ir também todos os dias. Pois não jantava, e depois ia para o Mc.
Até que cheguei aos 80kg, sim aos 80kg. Doeu. Muito. Chorei. Imenso!

Fui á Nutricionista, adorava-a! Completamente. Ela ajudou-me muito, era uma Nutricionista- Psicóloga basicamente, só que eu ia emagrecendo muito lentamente, e cheguei aos 75kg +/-... Mas depois por problemas financeiros deixei de ir... Eu sempre que podia, tomava drenantes, comprimidos, até cheguei a comprar seiva....tudo uma valente treta! E eu no fundo sabia, mas continuava a comprar, pois andava desesperada...não sabia bem o que fazer. Eu chorava, eu gritava, eu olhava-me ao espelho e comecei a sentir nojo de mim, comecei a ter vergonha do meu namorado, comecei a achar que ele ia deixar de gostar de mim e que merecia melhor.
E andei nisto 4 anos, sim 4 anos...Até que um dia criei conta no Instagram ( eu já contei esta história num post que fiz anteriormente) , e comecei a ver pessoas a partilhar pratos de comida, pessoas que mudaram, que queriam mudar e comecei a ficar entusiasmada! Super entusiasmada! E descobri a Vanessa Alfaro, que perdeu 20kg e vi a foto dela e fiquei WOOOW .
Comecei a segui-la, a fazer refeições parecidas com a dela, a partilhar as minhas refeições, a fazer exercício, caminhar, exercícios em casa...e comecei a mudar! Fiquei tão motivada que em 1 mês e meio +/-, perdi 8kg :)
Fiquei orgulhosa de mim, comecei a gostar de mim, coisa que já não acontecia há muito..Claro que me vou abaixo muitas vezes, mas penso se já consegui isto, vou desistir agora~? Claro que não! É apenas um dia mau ;)
Neste momento tenho 65kg, já perdi 15kg! Se em meados de Abril pensei que isto fosse possivel? Não, mesmo! Faltam 10kg para o meu objectivo, se vou desistir? Não. Se vou conseguir? Sim. Se me vou a baixo? Talvez. Mas eu sou capaz!
E vocês que me seguem, força nisso, porque se eu consegui, vocês também conseguem!


1ª foto estava com 80kg, e foi no ano ínicio do ano de 2013, talvez em Abril, não sei ao certo.. 
2ª foto estava com 67kg , neste momento tenho 65kg, e esta foto foi em Agosto de 2014.

Tenham força com vocês e lutem, é só para o vosso bem!

Espero que tenham gostado! Beijinhos e até á próxima!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Parabéns por essa grande mudança, é preciso ter força de vontade e a tua história é inspiradora :)
    Nomeei-te para uma tag: http://arcoirisnumbatom.blogspot.pt/2014/09/tag-liebster-award.html :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda :)
      Assim que poder irei responder :)

      Muitos, muitos beijinhos! ♥
      Cii Luso Make Up and Beauty ∞

      Eliminar
  2. es uma guerreira parabens :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada princesa ♥
      Óptima semana também para ti :)

      Beijinhos! ♥
      Cii Luso Make Up and Beauty ∞

      Eliminar

Obrigada pela visita, deixa aqui o teu comentário! ♥