Chanel

01 novembro 2014

✦ Acabe com os papos e olheiras! ♥

Olá a  todas!

Bem, hoje trago-vos um post que interessa a muitas nós, papos e olheiras, e sabiam que as manchas arroxeadas são as que têm mais solução? ;)

Quem não sofre de problemas de olheiras e papos que levante o dedo! Isto porque é algo habitual muito relacionado com o estilo de vida frenético. A pele em redor dos olhos é muito sensível, já que a sua textura é três vezes inferior à do resto do rosto.
As agressões do dia-a-dia, como a poluição, a falta de descanso, a insónia e o stress acumulado são os factores principais para a acumulação destas manchas. Aprenda, através com estas dicas, como ficar com um olhar irresistível e saudável.

- Dormir pelo menos 7 horas por dia. É habitual quando se dorme pouco os olhos ficarem mais inchados, por isso, compense com uma boa noite de sono :)

- Antes de ir para a cama passe um creme calmante na zona das olheiras: irá amenizar a zona;

- Praticar exercícios físicos e complementar uma alimentação equilibrada, ingerindo muitos líquidos diariamente;

- Lavar pela manhã e à noite o rosto com ingredientes hidratantes, massajando a região dos olhos;

- Evitar expôr-se directamente à luz do sol protegendo essa região dos olhos que é muito sensível. Andar sempre com óculos de sol.

- Para disfarçar, aplicar um corrector de olheiras. Prefira aqueles que têm agentes hidratantes lubrificantes que estimulam a circulação do sangue nessa zona.



Para desinchar os olhos: 

Ingredientes: 1 batata ou 1 figo fresco
Preparação: Coloque uma rodela de batata em cada olheira ou corte o figo fresco ao meio deixando actuar durante alguns minutos. Retire de seguida e aplique uma massagem nessa zona com a ponta dos seus dedos.


Para Combater Olheiras:

Ingredientes: 1 Chávena (chá) de pétalas de rosas brancas e 1 litro de água
Preparação: Ferva a água e junte as pétalas. Retire do lume, deixe arrefecer totalmente e aplique na zona das olheiras com um pedaço de algodão. Deixe actuar alguns minutos e remova com água corrente.




Espero que este post tenha sido útil para todas vocês e que tenham gostado!

Beijinhos e até á próxima! ♥

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixa aqui o teu comentário! ♥