Chanel

31 janeiro 2016

O meu cabelo - De oleoso a normal (1ª parte do "tratamento")

Olá a todas/os!!!

Tenho recebido imensas perguntas acerca do meu cabelo, aqui venho eu, falar sobre o meu amado cabelo! (Sim amado, porque acho que é o que mais gosto em mim ihih).




O meu cabelo tem uma história longa, mas como não vos quero cansar a vista, irei ser muito breve, basicamente eu sempre tive o cabelo muito oleoso, o facto de sofrer de ansiedade e nervosismo a níveis máximos, não ajuda, é verdade. Portanto, muita calma nessa hora gente! eheh

O facto de termos uma alimentação equilibrada, só isso já ajuda a termos um brilho "natural" no nosso cabelo. Mas a verdade é que apesar disso a oleosidade permanecia já de há imenso tempo, experimentei milhentos shampôs e nada fazia efeito, o que piorou o meu cabelo a mil porcento, infelizmente, foi o Herbal Essences que eu tanto adorava!
Entretanto estava a dar-me bem com o Le Petit Marseillais de Argila Branca, mas cheguei ao ponto que também esse deixou de fazer efeito, pois, grande dilema é verdade!

Experimentei então o Tresemmé para cabelos normais a oleosos, aquelas embalagens pretas de 750ml, com letras verdes, comprei com 50% de desconto no Pingo Doce a rondar os 3,50€ (há imensos meses e ainda tenho!)
Felizmente, ai sim! Comecei a ver resultados, realmente muito bons! Mas a cereja no topo do bolo foi quando fui a In Beauty, a Lisboa, que "resolvi" o inicio do problema, no stand da Pluricosmética, foram dados uns "kits" a cada Blogger para testarem, trazia imensaaas amostras! Que eu adoro eheh! E trazia a gama Elements da Wella Professionals, uma máscara um shampoô e um condicionador de 30ml cada. A verdade é que não dava nada por eles, o que me chamou a atenção mesmo foi a gama BC Oil Miracle, da Schwarzkopf. Que superou e muito a fasquia alta que eu tinha para estes produtos!


Mas vá vamos com calma, a gama Elements tem zero parabenos, e tem um cheirinho que eu não sei explicar, normalmente não gostaria deste cheiro, porque é um cheiro a "verde", tipo folhas, não sei se me faço entender, mas a embalagem deles tem tudo a ver, este produto foi inspirado nas florestas verdes da Amazónia, dai o seu cheiro "a folha".


Esta gama tem um complexo chamado "NuTREE", que é enriquecido com extrato natural de árvore para porporcionar até 10 vezes mais protecção da queratina. Atua no couro cabeludo proporcionando propriedades anti-irritantes para o couro cabeludo equilibrado e protegido, mantendo assim o equilibrio da hidratação

E esta gama conseguiu que o meu cabelo deixa-se de ser oleoso, pois é verdade! De inicio nem me tinha apercebido, mas depois comecei a reparar que o meu cabelo estava com um aspecto bem melhor e que não acabava de tomar banho e secava e parecia já estar oleoso!

Mas claro que lhe faltava aquele "brilho" mas que não me poderia deixar o cabelo novamente oleoso, e para tal conciliei a gama BC Oil Miracle, o shampô e o óleo. Eles prometem , Cabelo nutrido e protegido, Brilho incrível, Suavidade infinita, Sem sobrecarregar o cabelo. 



Os Óleos de Cuidado Finalizante têm como base a inovadora Tecnologia de Evaporação, proporcionando suavidade e brilho incrível sem deixar resíduos ou sobrecarregar o cabelo.
O Champô BC Oil Miracle com a Tecnologia de Micro-Emulsão, assegura que a quantidade exata de óleo precioso permanece nas zonas porosas da superfície capilar ao mesmo tempo que a suaviza - resultando num cabelo flexível e brilho incrível.

E com estes produtos consegui um cabelo, sem estar oleoso, sem eu própria me dar conta, mas entretanto houve outra gama falarei noutro post que atualmente me está a ajudar imenso!

Conhecem algum dos produtos? Vocês tem algum produto que vos tenha ajudado a combater a oleosidade? :)


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Já usei esse Wella Elements e é mesmo ótimo
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Raios! ando a ficar com o cabelo oleoso e se tivesse ido à feira nada disto acontecia (brincadeira) ihihih

    ResponderEliminar
  3. muito curiosa para seguir o percurso do teu cabelo.
    beijinhos linda.
    muito sucesso
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia e infelizmente sofro do mesmo problema de oleosidade no cabelo. Obrigada pelo post super informativo!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixa aqui o teu comentário! ♥